Parte I: Ecliptic Express
Siga pela porta da esquerda. Após a cena, mate os
zumbis e entre na porta adiante. Seguindo este corredor, na primeira porta há o
Passenger’s Diary, munição de Handgun e um Ink Ribbon no casaco. Na porta ao
lado há outro Ink Ribbon, uma Green Herb e o Investigation Orders. Siga até o
fim do corredor e pegue a chaveDining Car Key no corpo e veja a cena. Mate os
cerberus e pegue munição de Handgun no corpo de Edward. Faça o caminho de volta
até o primeiro vagão e descarte a chave na porta. Pegue o Notice to Supervisors
e suba as escadas. Vá ao fim da sala e veja a cena. Não gaste sua munição com o
monstro, apenas tente descer as escadas de volta e veja a cena. Agora você já
pode controlar Billy. Com apenas um dos personagens, vá ao fim da sala e use a
escada para subir em cima do trem (use Start para dar a ordem). Siga até o
final e conecte os cabos. Você cairá em uma sala. Pegue munição de Handgun, a
Conductor’s Key e envie a chave para o primeiro andar através da máquina.
Mude para o outro personagem. Desça as escadas e
entre pela porta automática para chegar à cozinha. Vá ao final do corredor e
pegue a Conductor’s Key na máquina. Atravesse o trem novamente e descarte a
Conductor’s Key na penúltima porta, entrando por ela. Pegue o mapa, o Note from
Conductor no chão e aBriefcase no armário. Aperte o botão ao lado da porta e
suba a escada. Entre na próxima porta. Pegue o Ice Pick ao lado e entre na
próxima porta. Pegue munição de Handgun e Shotgun e a Hunting Gun (há também um
First-Aid Spray e um Ink Ribbon). Saia dessa sala e volte pela porta. Você terá
que enfrentar o escorpião. Atire nele com a Hunting Gun mirando para baixo até
matá-lo. Pegue o Panel Opener e desça a escada novamente. Saia da sala e
atravesse o trem, voltando à cozinha. Envie o Ice Pick pela máquina e mude para
o personagem preso na sala. Pegue o Ice Pick e use-o na porta. Junte os dois
personagens de volta na cozinha e use o Panel Opener no tampão e passe através
dele. Mate os cerberus. Pegue as munições e o Gold Ring. Combine o Gold Ring
com o Briefcase e saia pela próxima porta. Posicione um personagem em frente à
máquina e o outro em frente ao suporte com uma arma. Pressione o botão da
máquina e pegue o Hookshot com o outro personagem. Junte os personagens
novamente e volte à sala anterior. Volte destrancando a porta para retornar à
cozinha (você pode combinar a Empty Bottle do refrigerador com um Gas Tank para
formar Molotov Cocktails). Saia da cozinha pela porta. Atravesse esse vagão e,
no próximo, use o Hookshot com um dos personagens na janela ao lado da porta.
Ande por cima do vagão e entre no buraco.
Pegue a Jewelry Box e examine-a para encontrar o
Silver Ring. Pegue outraKnife no chão, se quiser. Combine o Silver Ring com a
Briefcase para obter o Blue Keycard. Saia dessa sala e desça as escadas à
direita. Junte os personagens e vá ao corredor do corpo de Edward. Use o Blue
Keycard na última porta e veja a cena. Entre na porta seguindo o corredor.
Agora você terá que parar o trem antes que ele bata. Escolha o personagem que
irá ficar e, com o outro, pegue munição de Handgun e o Magnetic Card no chão.
Atravesse o trem inteiro tomando cuidado com os muitos zumbis que aparecerão.
Vá até a área onde você conseguiu o Hookshot. Use o Magnetic Card na máquina.
Para resolver este desafio, basta usar 10 números de 1 a 9 até fazer a soma do
número indicado. Faça isso com ambos os personagens e veja a cena.
Aqui, pegue do chão os itens que julgar necessários e
siga pela porta ao lado do trem. Siga o corredor do esgoto a suba a escada.
Parte II: A Mansão da Umbrella
No Hall, suba as escadas e entre pela porta da
esquerda. Pegue o Notice to All Staff em cima da mesa e o Crank Handle no
armário. Saia dessa sala, volte ao primeiro andar e entre pela porta dupla da
direita. Mate os zumbis, pegue munição de Handgun e entre na porta acima. Siga
pela porta da direita. Mate os zumbis, pegue aBlack Statue e a Shotgun
(abandone a sua Hunting Gun). Suba a escada. Siga o corredor matando os zumbis
e entre pela porta, destrancando-a. Pegue o Regulations for Trainees, munição
de Shotgun e a entre na porta que está após a porta dupla. Mate os zumbis e
entre na outra porta dupla. Pegue o mapa e o Microfilm A. Com Billy, use a
Crank Handle no elevador para subir Rebecca. Com Rebecca, pegue a munição de
Handgun e saia pela porta subindo os degraus (cuidado com os insetos).
Atravesse o terraço ignorando os corvos e entre na
próxima porta. Siga em frente e desça as escadas. Destranque a última porta,
mas não entre. Mude para Billy. Volte ao Hall (se quiser, coloque a Black
Statue na estátua para liberar um espaço no inventário) e entre na primeira
porta da direita no segundo andar para se juntar à Rebecca. Entre pela próxima
porta. Mate os insetos, pegue munição de Shotgun, a Grenade Launcher e a White
Statue. Volte ao corredor, suba as escadas e use Billy para girar uma das
manivelas (deixe suas armas mais potentes com ele). Enquanto Billy segura a
jaula no alto, desça a escada com Rebecca e pegue a Fire Key. A centopéia irá
agarrá-la. Volte para Billy e mate-a. Desça as escadas e volte para o Hall.
Coloque a White Statue na estátua, desça as escadas do Hall e entre na porta
dupla da direita. Use a Fire Key na porta vermelha e entre. Pegue oLighter
Fluid e combine-o com o Isqueiro do Billy. Saia dessa sala e volte ao Hall.
Suba as escadas e entre pela porta dupla. Vá para a sua direita e entre na
primeira porta. Vá ao final do corredor e entre na última porta descartando a
Fire Key. Empurre a mesinha até a lareira, ascenda a luz e suba nela. Pegue o
Iron Needle. Pegue também nessa sala munição para Handgun e Shotgun, o
Assistant Director’s Diary e volte ao corredor anterior. Entre pela porta dupla
novamente. Use o Isqueiro de Billy ao lado da porta da esquerda para
destrancá-la e entre. Mate os zumbis, pegue Grenades na estante e suba para o
corredor ao lado. Empurre a estante e pegue o Book of Good. Examine-o para
encontrar o Angel Wings dentro dele. Faça o caminho de volta para o Hall.
Combine o Angel Wings com a White Statue para formar a Statue of Good e deixe-a
na balança da estátua. Entre pela primeira porta da direita do segundo andar.
Suba as escadas e entre na porta acima. No terraço, entre na porta seguinte.
Coloque o Iron Needle no relógio. Mova o “Minute Hand” para “R” três vezes e o
“Hour Hand” para “L” quatro vezes, assim marcando 8:15. Volte para o Hall.
Entre na porta branca ao lado. Mate os zumbis, pegue
o A Verse of Poetry na mesa, munição de Shotgun no chão, o Microfilm B em cima
da lareira e volte ao Hall. Desça as escadas e entre na porta da esquerda.
Entre na porta branca do final do corredor. Mate os zumbis, pegue munição de
Handgun e use os dois Microfilms no projetor. Pegue o MO Disk e o Microfilm
Image. Volte para o Hall, suba as escadas e entre pela porta dupla. Use o MO
Disk no computador subindo os degraus para obter um código e ligar as máquinas.
Olhe o seu Microfilm Image no inventário e veja as posições correspondentes ao
código. Coloque Billy em uma posição e Rebecca na outra. Pressione os botões
para liberar as portas trancadas por espadas. Entre pela porta dupla desta
mesma sala e mate os zumbis. Entre pela próxima porta dupla. Pegue munição de
Handgun e cheque a mesa da sala para ver as posições das peças do tabuleiro.
Agora, arraste o Rei até a posição do tabuleiro da mesa. Pegue o Book of Evil e
o Marcus’ Diary 1. Examine o Book of Evil para encontrar a Black Wing. Saia
dessa sala e entre na porta seguinte. Mate os zumbis, pegue o First-Aid Spray
se quiser e coloque a mistura química do tubo verde do canto da sala no seu
Mixing Set para obter o Green Chemical. Volte para o Hall e combine a Black
Wing com a Black Statue para obter a Statue of Evil. Coloque-a na balança da
estátua para abrir a passagem. Desça pela escada revelada.
Siga o corredor matando as aranhas e entre pela
última porta. Pegue oCorrectional Institute Inmate List em cima da mesa e o
mapa (também há ervas e Ink Ribbon). Siga pela outra porta. Com Billy, erga
Rebecca para que ela possa passar pelo buraco. Com Rebecca, pegue o About the
Power Regulator no chão e vá ao painel de controle de força. Coloque os botões
na ordem Up, Up, Down, Up e Up. Após a cena, você terá que salvar Rebecca. Faça
o caminho de volta ao Hall, tomando cuidado com os eliminators (macacos). Desça
as escadas e entre na porta dupla da direita. Siga pela porta acima. Desça as
escadas da esquerda e vá até o fim do corredor. Mate mais eliminators, siga o
corredor, pegue munição de Handgun e entre na última porta para salvar Rebecca.
Após a cena, saia dessa sala e volte ao corredor.
Use o Isqueiro de Billy nas estátuas nos animais na
seguinte ordem: veado, lobo, cavalo, tigre, cobra e águia. Siga pela passagem
revelada e entre na primeira porta. Pegue a .Unity Tablet na lareira e volte.
Na sala da última porta há apenas o fileManagement Trainee’s Diary, portanto,
saia desse corredor e entre pela porta anterior a qual você salvou Rebecca.
Desça as escadas, tome cuidado com as aranhas e entre pela primeira porta. Mate
os insetos e pegue a Locker Key e saia. Entre pela porta dupla. Suba as
escadas, pegue munição de Handgun e Shotgun e use a Locker Key no armário.
Pegue a Duralumin Case, examine-a e insira o código 385 para encontrar a
Handgun Parts. Combine com uma de suas Handguns para obter uma Custom Handgun.
Escolha um dos personagens para ficar nessa sala e desça com o outro pela
escada. Com o que ficou, pressione os botões na ordem L, Center, R e Center,
andando com o personagem até encontrar um botão (pegue o Acid Rounds). Aperte o
botão e dois Hunters aparecerão. Mate-os e pegue a Water Key. Junte os
personagens e volte para o Hall. Suba as escadas e entre na primeira porta da
direita. Entre na porta seguinte e descarte a Water Key na porta azul, entrando
por ela.
Entre na porta ao lado e pegue o Vise Handle, tomando
cuidado com o Leech Zombie, e saia. Siga o corredor e aparecerá outro Leech
Zombie. Entre na próxima porta. Com Billy, toque o piano e abrirá uma passagem.
Vá apenas com Rebecca e pegue a munição de Magnum e a Battery. Volte para Billy
e toque o piano novamente. Saia dessa sala. Entre pela porta do fim do
corredor. Siga pela porta acima. Pegue munição de Shotgun e use a Vise Handle
para pegar a Obedience Tablet. Saia dessa sala. Na sala abaixo há ervas,
First-Aid Spray e munição de Handgun, além de Empy Bottle. Volte ao Hall. Saia
pela porta de entrada do Hall. Vá para a sua direita e coloque a Battery ao
lado do elevador. Traga o elevador para baixo e empurre a caixa até o pilar.
Suba na caixa e pegue a Discipline Tablet. Com as três Tablets no inventário e
também o Hookshot, volte para o Hall, suba as escadas e entre pela primeira
porta da direita. Suba a escada e entre pela porta dupla. Pegue a munição de
Handgun, coloque as três Tablets descendo a escada e veja a cena. Saia pela
outra porta dupla.
Parte III: Laboratório
Siga a ponte e vire para a direita. Escolha um dos
personagens para ficar em cima da lajota e passe suas armas mais fortes para o
outro. Com o outro, entre na porta dupla da igreja. Entre depois na porta ao
lado. Pegue munição de Shotgun, Napalm Rounds e volte. Mate o morcego gigante e
use o Hookshot no buraco do teto. Desça a escada. Acione a alavanca ao lado e
entre pela porta seguinte, destrancando-a. Junte os personagens e use o
elevador. Siga em frente e entre pela porta. Siga pela esquerda e pegue o
Marcus’ Diary 2. Com Rebecca, use o Hookshot no buraco do teto. Pegue o
Laboratory Manager’s Diary na cadeira e siga em frente. Pressione o botão do
tubo e pegue a Leech Capsule, tomando cuidado com o Leech Zombie. Pegue o mapa
e saia pela outra porta. Pressione o botão da parede para liberar uma passagem
no andar de baixo e entre pela porta do fim do corredor. Pegue o Leech Growth
Report, munição de Shotgun e misture o composto químico do tubo vermelho em seu
Mixing Set para obter o Stripping Agent. Combine o Stripping Agent com a Leech
Capsule para obter o Bl. Leech Charm. Siga pela porta dupla. Na nova sala, mate
os zumbis, pegue o First-Aid Spray e o Investigator’s Report. Através da
máquina ao lado da porta, envie o Bl. Leech Charm para Billy.
Controlando Billy, pegue o Bl. Leech Charm na máquina
e saia pela porta. Siga o corredor revelado e use o Bl. Leech Charm na última
porta para destrancá-la, entrando por ela. Pegue munição de Handgun numa
gaveta, o Input Reg. Coil numa estante e a foto. Siga pela próxima porta. Mate
os zumbis e pegue o Gr. Leech Charm na estátua. Volte para a sala com o buraco
no teto e envie-o para Rebecca. Com Rebecca, pegue o item na máquina e use-o
para entrar pela porta verde. Atravesse a sala matando os zumbis que estão no
chão, pegue munição de Handgun e o Sterilizing Agent. Saia dessa sala e volte
pela porta dupla. Use o Sterilizing Agent na máquina ao lado do tubo vermelho
para desintoxicar a sala e entre. Pegue aBreeding Rm. Key e saia pela porta
cinza. Descarte a chave na penúltima porta e entre. Siga o corredor, pegue o
B.O.W. Report no chão e o Dial numa das jaulas. Volte para a sala com a máquina
e envie o Dial para o Billy. Com Billy, saia dessa sala e use o Dial na próxima
porta. Faça a seqüência 4, 8, 6, 3 e entre pela porta. Acione a alavanca da
parede para mover a escada e pegue o Output Reg. Coil.Mude para Rebecca. Saia
pela porta dupla, entre na porta da frente e em seguida na porta adiante. Siga
pela esquerda e desça a escada, juntando os personagens. Use o Hookshot para
subir pelo buraco no canto dessa sala. Pegue munição de Shotgun e destranque a
porta. Ainda nessa sala, use o Output Reg. Coil e o Input Reg. Coil no painel.
Desça a escada e tente entrar no vagão. Após a cena, suba a escada novamente e
entre na pequena sala. Pegue o Output Reg. Coil do chão e coloque-o no painel
novamente. Desça a escada e entre no vagão. Abandone o seu Hookshot, pois não
precisará mais dele. Pegue a Magnum no corpo e pressione o botão no painel para
por o vagão em movimento. Saia do vagão.
Pegue as ervas, suba os degraus e suba a escada.
Entre pela porta acima. Siga em frente e desça pelo pequeno elevador. Siga o
corredor e entre pela porta. Vá até o final do corredor e pegue a Up Key no
chão. Saia dessa sala e volte pelo elevador. Entre na porta com a luz branca.
Pegue as munições, o mapa, e use a Up Key no computador. Saia dessa sala. Siga
para o grande elevador e aperte o botão no painel para descer. Siga em direção
da porta dupla para ver a cena de Enrico. Pegue aElevator Key no chão e siga
para o lado oposto. Use a Elevator Key na porta e veja a cena. Mate o Tyrant e
entre no elevador. Vá para o LV4 e saia do elevador.
Após a cena, entre pela outra porta dupla. Siga o
corredor e entre na sala. Pegue munição de Handgun e examine o painel com
pontos vermelhos. Ligue todos os pontos para fornecer energia para toda a
fábrica. Desça pelo pequeno elevador. Siga o corredor matando os zumbis, pegue
as ervas e entre pela próxima porta. Siga o corredor, tome cuidado com outro
Leech Zombie e entre pela última porta. Mate o zumbi, pegue o mapa e desça as
escadas. Entre na próxima porta. Pegue munição de Shotgun e entre na porta
seguinte. Desça as escadas e entre na porta para encontrar Billy. Saia dessa sala
e volte subindo as escadas.
Nessa sala, posicione Rebecca em frente à maquina
subindo os degraus e, com Billy, desça pela pequena escada. Empurre o caixote
cinza para a direita e suba nele. Com Rebecca, aperte Rot. R. Volte para Billy.
Empurre o caixote cinza para cima (na direção da escadinha) até encostá-la na
parede. Empurre o caixote marrom da esquerda para baixo até à parede. Empurre o
caixote marrom que sobrou para a esquerda e depois para baixo até encostar-se
ao outro. Suba nele e desça para a esquerda. Volte para Rebecca e aperte Rot.
L. Com Billy, empurre o caixote para a direita e suba. Com Rebecca, aperte Rot.
L e volte para Billy. Empurre a caixa para baixo e volte pela escada. Com
Rebecca, aperte Fill/Drain. Atravesse pelas caixas e pegue o Handle. Saia dessa
sala. Suba as escadas e saia pela outra porta. Use o Handle na porta seguinte e
entre. Mate os zumbis e suba a escada da direita. Use a mistura do tubo
vermelho para obter o Green Chemical e pegue o Investigator’s Report 2. Desça a
escada, vá para a direita e entre na porta. Mate os Hunters e entre na próxima
porta. Pegue munição, ervas, First-Aid Spray e o About Battery Fluid. Entre na
próxima porta. Desça as escadas e entre na porta. Atravesse o corredor e entre
na porta. Mate os zumbis, pegue munição de Shotgun, o Treatment Plant Manager’s
Diary e desça pelo elevador. Atravesse o corredor, ignorando a porta. O Proto
Tyrant aparecerá novamente. Mate-o e aperte o botão no final do corredor para
surgir uma escada. Suba por ela. Pegue a Motherboard no chão e volte pela
escada. Suba pelo elevador. Use a Motherboard na máquina para ativar a gôndola.
Com Rebecca, entre na gôndola. Na nova sala, gire a alavanca em frente ao
computador para drenar a água a saia pela porta. Mate o inseto e pegue
oIndustrial Water na bancada. Misture o composto do tubo azul duas vezes no
Mixing Set para obter o Sulfuric Acid. Destranque a porta azul, mas não entre.
Desça as escadas.
Com Billy, desça pelo elevador e entre na porta
ignorada anteriormente. Desça a escada a atravesse o corredor tomando cuidado
com o sapo. Suba a escada e entre na porta. Mate os zumbis, pegue munição de
Shotgun, destranque a porta azul e entre. Junte os personagens e faça Billy
erguer Rebecca para pegar a Empty Battery na prateleira. Combine o Industrial
Water com o Sulfuric Acid para formar oBattery Fluid, e então o combine com a
Empty Battery para obter a Hi-Power Battery. Suba a escada e entre pela porta
azul ignorada anteriormente. Entre na porta verde, suba as escadas e entre pela
outra porta. Entre na porta seguinte. Com Rebecca, suba em cima do caixote, e,
com Billy, insira a Hi-Power Battery no trator e pressione o botão. Pegue o
Keycard e faça o caminho de volta para onde você matou os insetos e entre pela
porta com a luz branca. Dê a volta na sala e use o Keycard para poder abrir a
porta. Pegue munição de Mangum e entre na porta do outro lado. Veja a cena e
mate o monstro (há munição de Magnum pelos corredores). Pegue as duas Shaft Key
e use-as ao mesmo tempo na porta dupla. Pegue todos os itens e suba pelo
elevador. Após a cena, atire no monstro; Rebecca irá perceber sua fraqueza à
luz e decidirá abrir as comportas para iluminar o local. Enquanto ela faz isso,
descarregue toda a sua munição no monstro até ele morrer.
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